top of page

Top 5 coisas para fazer em Limerick, não perca!

Você sabia que Limerick é a terceira maior cidade da Irlanda? Ficando atrás apenas de cidades como Dublin e Cork. Localizada no centro-oeste da ilha, possui cerca de 94 mil habitantes e estima-se que foi fundada em torno do ano de 812 da Era Comum por vikings que estavam navegando pelo caminho.



Se ainda não conhece Limerick, o Classificados montou uma pequena lista das Top 5 Atrações que você não pode perder quando vier dar uma passeada por aqui!


1. King's John Castle

Começando pelo cartão postal da cidade, o Castelo do King John! Construído há 800 anos atrás, é o monumento mais importante da cidade, repleto de história. Dentro do castelo há uma exibição moderna em 3D e telas touch screen contando um pouco mais sobre a época em que era usado em batalhas, e do lado de fora há uma série de jogos medievais interativos para todas as idades que vai desde o cabo-de-guerra, até o arco e flecha.

O Castelo fica localizado bem no centro da cidade, funciona todos os dias das 10h da manhã às 5h da tarde e custa 13 euros por pessoa (estudantes pagam 9,50 euros).



2. The Hunt Museum

Passando pela segunda atração, temos o Hunt Museum, com coleções de artes desde o período neolítico! O museu também possui obras de renomados nomes como Renoir, Picasso e Yeats. Fundado por John e Gertrude Hunt, as coleções de artes variam de países como Grécia, Itália e Egito, até descobertas arqueológicas da Idade do Bronze.

O museu também fica localizado bem no centro da cidade, funciona das terças aos sábados das 10h da manhã às 5h da tarde, e aos domingos das 11h da manhã às 5h da tarde. Os ingressos custam 7,50 euros por pessoa (estudantes pagam 5,50 euros).



3. Milk Market

Depois de apreciar a história da cidade, é hora de comer alguma coisa! E qual o melhor lugar senão a feirinha repleta de comidas típicas e produtos locais?! O Milk Market fica localizado na Cornmarket Row, no centro de Limerick. Acontece sempre às sextas, das 10h da manhã às 3h da tarde; aos sábados, das oito da manhã às 3h da tarde; e aos domingos, das 11h da manhã às 3h da tarde. A entrada é gratuita, você só paga o que consumir nas barraquinhas. Lá você poderá encontrar cachorros-quente, crepes, cafés, hambúrgers e dezenas de produtos locais.



4. The Locke Bar & Restaurant

Um passeio por uma cidade na Irlanda não pode ficar completo sem um pub! O The Locke é um dos pubs mais recomendados, não só pelas suas pints e hambúrgers maravilhosos, mas também por ter uma apresentação de dança típica irlandesa.

O pub fica localizado de frente para o rio Shannon, também no centro da cidade, funcionando todos os dias, abrindo às 9h da noite (às 10h da noite aos sábados) e fechando às 11h30 (meia-noite e meia aos sábados).



5. Lough Gur

E para finalizar a lista temos uma beleza natural. Localizado apenas há 20 km do centro da cidade, Lough Gur é um grande e antigo lago, considerado uma paisagem arqueológica, datada da era neolítica. É local do maior e mais antigo círculo de pedras da Irlanda. Ótimo para todas as idades e com vistas de tirar o fôlego, é uma atração imprescindível na sua lista.



Fotos: web




66 visualizações0 comentário
bottom of page