top of page

Doença misteriosa afeta cerca de 30 pessoas em um centro para refugiados em Cork

Clínicos Gerais e paramédicos estão reunidos para desvendar o mistério de uma doença nova encontrada em quase 30 pessoas em um centro para refugiados no condado de Cork. Seus sintomas mais relatados são: dores de cabeça, náuseas, tontura, febre e tosse. O time de profissionais está aguardando os resultados de laboratório para confirmar o que está causando o mal-estar.



Um grande grupo de 47 refugiados ucranianos chegaram a um centro de repouso de emergência, em Banteer, ao norte da cidade de Cork, nos últimos dias. Acredita-se que todos chegaram da Ucrânia e passaram pelas fronteiras de vários países.


Avaliações médicas estão sendo feitas para analisar o que pode estar causando esta doença misteriosa. Todas as medidas de precaução contra a Covid-19 estão sendo tomadas e acredita-se que ela não é a causa deste surto.


No momento o que está sendo observado também é um aumento significativo em casos de gripe, resfriado e virose na cidade. As vendas de remédios antigripais subiram em 80% nas farmácias nas últimas semanas.


Médicos afirmam que é possível que os ucranianos recém chegados possam ter contraído alguma espécie de virose, pois nenhuma pessoa apresentou sintomas graves. Entretanto, várias pessoas foram enviadas ao hospital para maiores exames.


O prefeito de Cork anunciou que está trabalhando em conjunto com a unidade pública de saúde do HSE e a situação está sob controle. Os refugiados estão recebendo auxílio médico e medicações para tratamento dos sintomas.




Fotos: web

Fonte: https://www.independent.ie/irish-news/news/almost-30-people-are-being-treated-for-a-mystery-illness-at-a-cork-refugee-centre-41561239.html




92 visualizações0 comentário
bottom of page