top of page

Teste negativo de Covid-19 necessário a partir de Sexta a todos que chegarem na Ilha

Isso mesmo! Diante de diversos casos em outros países europeus da nova variante do Coronavírus, Ômicron, a Irlanda toma decisão de implementar novamente que seja apresentado um teste negativo PCR no máximo 72h antes do embarque ou um teste antígeno administrado profissionalmente 48h antes do embarque, mediante entrada no país.

Esta regra vale a todas as pessoas, mesmo as que já tomaram a segunda e até terceira dose da vacina, de todas as nacionalidades, que estiverem chegando na Ilha a partir de sexta-feira, 3 de Dezembro, seja pelos portos ou aeroportos do país.



O governo irlandês lembra também a importância de adultos e crianças reduzirem o contato social durante as próximas semanas, enquanto máscaras serão aconselhadas à crianças que estão a partir do terceiro ano na escola, já que está sendo observado um aumento significativo de casos de coronavírus entre crianças nesta faixa etária.


Segundo o Gabinete do governo, será analisada amanhã (quinta-feira, 2 de Dezembro) a possibilidade de ser reimplantada a famosa quarentena obrigatória nos hotéis. O Ministro do Transporte, Eamon Ryan, disse que seria um "movimento preparatório no início" já que não há nenhum voo chegando à Irlanda dos países que estão na chamada "lista-vermelha", que no momento estão países da região sul do continente africano.


O Ministro do Estado para Competências e Educação Superior disse que as novas diretrizes que virão serão opcionais e não obrigatórias, mas que pede à população que use seu melhor julgamento para fazer o certo. Disse também que o país está em uma situação muito melhor do que ano passado, já que diversas atividades permanecem liberadas e não houve fechamento de comércio e outros setores da sociedade.


Fotos: web

Fonte: https://www.rte.ie/news/coronavirus/2021/1130/1263915-coronavirus-ireland/



93 visualizações0 comentário
bottom of page