top of page

Pagamentos de benefícios não serão afetados por famílias que recebem refugiados ucranianos

A Ministra da Proteção Social, Heather Humphreys, afirma que assinará novas regulamentações garantindo que famílias irlandesas, que recebem auxílio financeiro do governo, não sejam descontadas por receberem refugiados do conflito armado entre Rússia e Ucrânia.


Muitas pessoas expressaram preocupação pela possível redução dos seus auxílios financeiros recebidos do governo irlandês. A ministra quis garantir que os refugiados ucranianos precisam se integrar à sociedade o mais rápido possível, assinando novas medidas para aquelas famílias irlandesas que se disponibilizaram a recebê-los, sem que nenhuma parte saia prejudicada.


Diversos empregadores entraram em contato com a ministra alegando que possuem vagas de empregos e acomodações também. Em uma conferência, Humphreys disse que os últimos números mostram que mais de 7 mil ucranianos receberam um número de PPS, sendo desses 88% mulheres e crianças.


O Ministro das Finanças, Paschal Donohoe, discute com o governo a possibilidade de oferecer redução de custos para donos de imóveis também. Os últimos números mostram quase 10 mil ucranianos chegando à Irlanda nas últimas semanas.


O Primeiro Ministro, Leo Varadkar, afirma que os custos sobre receber os refugiados ainda estão sendo calculados. Das 20 mil ofertas de acomodações de famílias irlandesas, mais de 4 mil são de propriedades independentes, e estas serão preenchidas primeiro.




Fotos: web

Fonte: https://www.rte.ie/news/ukraine/2022/0322/1287683-ukraine-welfare-payments/




7 visualizações0 comentário
bottom of page