top of page

Freira fake é banida de mosteiro após apresentar comportamentos estranhos

Aconteceu em Belfast, na Irlanda do Norte, uma senhora vestida de freira perturbou seus paroquianos com comportamentos excêntricos, como dançar freneticamente ao som de músicas religiosas, gritar frases de fervor e se vestir com roupas de freira (apesar de não ser uma).



Seu nome é Rachel Mulcahy, e a partir de agora, ela está proibida de se aproximar a pouco mais de 100 metros do monastério de Clonard por uma liminar provisória. Vestida com um hábito marrom, ela foi vista interrompendo várias missas na igreja de Belfast, que é famosa pela sua novena de verão.


Quando entrevistada, não quis abrir a porta, e falou com um repórter por de trás de sua porta de casa, trancada. Disse que está rezando pela alma de todos e que precisará de um tempo até conseguir discutir o assunto.

Em uma carta escrita por ela a um jornal local, contou que está completamente apaixonada por Jesus Cristo e que não consegue parar, que Ele e somente Ele está nos seus pensamentos e não quer ficar longe d'Ele.


A senhora Mulcahy geralmente pode ser vista nas ruas de Belfast acompanhada de dois pastores evangélicos tocando instrumentos - não há nenhuma evidência que comprove que ela está fazendo algo de errado. E há duas semanas atrás ela pode ser vista também em Dublin, quando causou uma comoção após dançar freneticamente a músicas religiosas gritando frases como "Cristo, entre em mim".


No começo, os padres e paroquianos da igreja de Belfast diziam ignorar o comportamento estranho de Mulcahy, mas após ela continuar com essas demonstrações, acharam melhor contatar o tribunal de Belfast pedindo uma ordem de afastamento.




Fotos: web

Fonte: https://www.independent.ie/irish-news/fake-nun-banned-from-belfast-monastery-after-eccentric-behaviour-41519661.html




69 visualizações0 comentário
bottom of page