top of page

Confira como um condado da Irlanda do Norte reivindica o St. Patrick

O mês de Março é o mês de celebrar o St. Patrick's Day, dia do padroeiro da Irlanda. Mas não só da Irlanda, da Irlanda do Norte também! No país há um condado chamado Down, onde os habitantes se orgulham de ter sido visitado e batizado pelo santo há séculos atrás.



De acordo com a tradição, o santo visitava a cidade de Struell e usava as antigas casas de banho enquanto cantava salmos. Também acredita-se que ele foi enterrado no cemitério da igreja de Downpatrick - a capital do condado de Down. Juntamente com ele, estariam enterradas as Santas Brigid e Santa Columba.


Na cidade de Saul, Co. Down, existe o maior monumento do mundo em homenagem ao St. Patrick! O monumento se chama Slieve Patrick, uma estátua de 120 metros de altura feita em granito construída em meados de 1932.


Já na capital da Irlanda do Norte, em Belfast, imensas multidões foram às ruas celebrar o dia do padroeiro da ilha com uma corrida de 10 quilômetros, que já virou tradição. Foram mais de 2 mil pessoas que participaram da Spar Craic Race.




Fotos: web




10 visualizações0 comentário
bottom of page