top of page

Listamos algumas das melhores atrações que pode possibilitar você conhecer a história de Cork!

Imagina que bacana poder se divertir e aprender sobre tal local ao mesmo tempo? Então fique de olho no nosso blog e Instagrans!


1. Castelo de Blarney


Foto: GoWay


Construído mais de 600 anos atrás, por uma grande figura pública da Irlanda, cujo nome MacCarthy, o Castelo de Blarney têm atraído inúmeros turistas para Cork nos últimos anos! 


Inclusive, entre os turistas que procuram conhecer o local, muitos deles são artistas de televisão, isso porque lá têm a Pedra de Blarney, que de acordo com as lendas, se você beijar a pedra lendária irá ganhar o dom da eloquência! Mas além da famosa pedra, por lá tem outras coisas interessantes para aproveitar um dia no Castelo, como: lagos, jardins, cavernas e até mesmo algumas masmorras! 


2. Cork Public Museum


Foto: Wikipedia


Sendo o Museu mais antigo de toda Irlanda, e com apenas 5 curadores em toda sua trajetória, o Cork Public Museum busca focar nas histórias da cidade de acordo com as narrativas de seus cidadãos. A entrada é grátis e vale muito a pena fazer esse passeio para se integrar mais da cultura e história de Cork.


3. Shandon Bells & Tower St Anne's Church



Foto: Wikipedia


Foi construída em 1722, e subindo 132 degraus você consegue ter uma visão em um ângulo de 360 graus sobre Galway. Subindo os degraus, você mesmo pode tocar uma linda melodia com os sinos da igreja, e não são qualquer sinos, são sinos do século 18! Imagina que emoção e quantas histórias já passaram por ali? Então bora incluir no seu roteiro esse local, que custa apenas 5 euros a entrada.


29 visualizações0 comentário
bottom of page