top of page

Fique por dentro das melhores atrações de Limerick, a cidade medieval da Irlanda!

Pretende turistar em Limerick e não sabe por onde começar? Separamos as principais atrações locais que você não pode esquecer de incluir no seu roteiro para conhecer melhor sobre a história e cultura de Limerick.


1. King John’s Castle

Foto: Susan Byron


O King Johns’s Castle é um castelo localizado na King's Island, em Limerick, e é símbolo das inabaláveis histórias do Rei João da Inglaterra e seus nobres cavaleiros.


Construído por meados do século XIII, é referência histórica de quando a cidade ainda era habitada por vikings. Aberto diariamente das 10h00 às 17h00, você pode fazer sua reserva antecipadamente pelo site oficial do Castelo e irá ganhar 10% de desconto.



2. St. Mary’s Cathedral

Foto: Limerick.ie


A St. Mary’s Cathedral é o prédio mais antigo de Limerick, que com sua típica arquitetura medieval instiga quem por lá passa. Situada no coração da cidade, foi fundada em 1168, no local de um palácio cedido pelo último Rei de Munster, Domnall Mór Ua Briain.


É repleta de histórias que circulam até hoje, em destaque a Porta Oeste, que de acordo com a tradição era a entrada principal do palácio. E em homenagem a esse fato, quando os padres iniciam as missas, a entrada é dada pela Porta Oeste.


Imagine só se essas paredes e portas falassem o quanto de história iriam nos repassar?


3. Museum Limerick

Foto: TripAdvisor


O Museum Limerick está na localizado na Henry Street, e é totalmente gratuito. Em seu catálogo, que pode ser consultado online, possui aproximadamente sessenta e dois mil objetos, que retratam a história de Limerick e seus habitantes desde o princípio.


Fundado em 1907, passando por várias mudanças até então, o objetivo do local é dar vida a história de Limerick através de suas exposições. Em seu catálogo contém desde o maior meteorito que já caiu na Irlanda até máscara de gás da Segunda Guerra Mundial!




54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page